Carpini está indignado com situação no São Paulo

Respirando aliviado após a vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o técnico Thiago Carpini tratou de mudar o tom em sua entrevista coletiva aos jornalistas presentes no MorumBis e expôs insatisfação pelo excesso de desfalques em seu elenco nas últimas semanas.

Na visão do treinador, as lesões tem atrapalhado o desenvolvimento de seu trabalho: “Tivemos de nos adaptar pela lesão do Ferreira ontem. As pessoas não fazem muita força para entender, você nunca vai ter jogadas combinadas, nunca vai ter o seu melhor se você não repetir. Eu acredito em futebol de repetição, em continuidade de ideias”.

Com uma “colinha” nas mãos com os números alcançados em seus primeiros 16 compromissos à frente do São Paulo, Carpini ainda completou: “O meu sonho é ter todos os atletas à disposição um dia. Que a gente possa colocar as ideias, as variações e entregar o que for melhor para o torcedor. Aquilo que o torcedor espera de nós”.

Na noite desta quarta-feira (10), o técnico contou com uma longa lista de desfalques: Ferreira e Lucas com lesões musculares; Wellington Rato e Rafinha com fraturas ou torções; Luiz Gustavo com lesão no tendão; além de Moreira, Patryck, Rodriguinho, Young, Iba Ly e Negrucci, todos indisponíveis por outros problemas físicos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chegando ao seu 17º jogo na temporada, Carpini agora soma sete vitórias, seis empates e três derrotas, um aproveitamento de 56,25%. No próximo fim de semana, ele inicia um novo capítulo dentro do Campeonato Brasileiro. Mantido no cargo, o jovem treinador sabe que precisará encontrar outras vitórias para ter tranquilidade.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.