Detalhes que você precisa conhecer sobre o novo reforço do São Paulo

O meia argentino Giuliano Galoppo, do Banfield, da Argentina, está muito próximo de fechar um acordo definitivo com o São Paulo. O jogador vinha sendo especulado pelo Tricolor Paulista já há algumas semanas, sendo que a contratação deve ser encaminhada em breve. Mas, afinal de contas, quem é o jogador?

Com 23 anos de idade, Galoppo é considerado um dos grandes talentos do futebol da Argentina na atualidade. O atleta foi formado nas categorias de base do Banfield, clube que disputa a primeira divisão do campeonato argentino, e conquistou a sua titularidade definitiva na última temporada pelo time.

O que faz com que Galoppo seja considerado um verdadeiro talento, e uma possível peça importante pelo São Paulo, é justamente a sua diversidade. Ele consegue se encaixar em diferentes partes do meio-campo, atuando tanto pela esquerda quanto pela direita ou, até mesmo, centralizado – apenas um pouco atrás do atacante.

Pelo Banfield, em um esquema 4-3-3, o qual não é adotado no São Paulo já há algum tempo, o jogador costuma jogar pela esquerda. No entanto, não é apenas a sua diversidade de posições dentro de campo que faz com que ele seja visto com bons olhos pelo Tricolor Paulista, mas também a sua habilidade de uma maneira geral.

O argentino se destaca, também, por conseguir jogar e trabalhar muito bem a bola em espaços curtos. Outro diferencial, talvez o mais forte do jogador, e mais importante visando a sua contratação pelo São Paulo, é a facilidade de encontrar espaços visando os chutes de fora da área e o ataque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 1,79 centímetros, ele consegue fazer boas infiltrações na área, inclusive em jogadas aéreas, por conta de seu posicionamento em campo. Isso, obviamente, levando em consideração o seu desempenho no Banfield nesses quase cinco anos em que vem atuando pela equipe principal do clube.

Se a contratação se consolidar, Galoppo deve ser muito utilizado nas bolas aéreas do São Paulo. O Tricolor Paulista possui essa virtude de cruzar com frequência para a área. No entanto, na grande maioria das vezes, Calleri é o único que faz a função de buscar a cabeçada em jogadas com a bola rolando.

Em teoria, Giuliano Galoppo chega para preencher a vaga deixada por Gabriel Sara, vendido recentemente ao Norwich, da Inglaterra. Pela sua diversidade em campo, muito provavelmente deverá fazer a função central na equipe do São Paulo, avançado e próximo dos dois principais atacantes da equipe: Calleri e Luciano.