A triste marca que Calleri possui com a camisa do São Paulo

Na última segunda-feira (25), o São Paulo comprou em definitivo o atacante Calleri e seu vínculo foi estendido por mais três anos. Agora, com o contrato até dezembro de 2025, o jogador poderá quebrar uma triste marca que vive atualmente no Tricolor: Calleri nunca ganhou nenhum título com a camisa são paulina.

Esta é uma marca que o acompanha e incomoda o atacante. Vale lembrar que Calleri não fez parte do grupo campeão do Campeonato Paulista em 2021 e não teve a oportunidade de conquistar títulos em sua primeira passagem, na temporada de 2016. O mais perto que chegou foi na Libertadores em que o clube foi eliminado na semifinal e o atacante ganhou a artilharia do campeonato.

Agora, com o contrato renovado, o argentino que já caiu nas graças da torcida há muito tempo busca seu primeiro título com a camisa Tricolor. Em sua entrevista pós-contrato renovado, o atacante afirmou que além de estar muito feliz com a renovação e sua expectativa é representar a torcida em campo ganhando títulos nos próximos anos. 

“Sou grato aos torcedores por todo o apoio neste período. Estou feliz de poder ficar mais tempo aqui, e que seja com títulos, porque o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo. Espero representar a torcida em campo nos próximos anos”, concluiu Calleri.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os artilheiros do São Paulo costumam ganhar títulos para o clube

O fato é que os grandes artilheiros do São Paulo ganharam títulos pelo clube paulista em suas passagens. Toninho Guerreiro, com 85 gols pelo Tricolor, ganhou os Campeonatos Paulistas de 70 e 71. Já Serginho Chulapa, maior artilheiro da história do clube com 242 gols, ganhou os Paulistas de 75, 80 e 81, e levantou a taça do Brasileiro de 77.

Outros nomes como França, com 182 gols, e Luís Fabiano, com 212 gols, também foram campeões com a camisa do São Paulo. Na temporada de 2022, o Tricolor está vivo em três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana) e Calleri terá a oportunidade de ganhar seu primeiro título ainda nesta temporada. Será que vai conseguir encerrar seu jejum de títulos no ano de sua renovação?