Ex-lateral da Seleção Brasileira revela futuro do São Paulo com Rogério Ceni

Após a contratação de Rogério Ceni, o São Paulo conseguiu melhorar a parte futebolística justamente por ter um de seus maiores ídolos no comando da equipe. Rogério foi responsável por melhorar um time que tinha muitas limitações e transformá-lo em um grupo unido que disputa as competições que compete, mesmo com todos os desfalques. O ex-lateral Cafú falou para a Gazeta Esportiva a sua perspectiva em relação ao trabalho de Ceni.

“Eu acredito que se der tempo para o Rogério, com certeza nessa reconstrução do São Paulo ele vai longe. O que precisamos é isso, fazer um trabalho de médio a longo prazo. Trabalho de curto prazo no Brasil não adianta. O treinador não pode ficar um ano no clube, implantar a metodologia de trabalho e depois ser mandado embora. Como é que ele vai dar resultado sem tempo?”, analisou Cafú

Como o ex-goleiro é alguém influente que deve sua carreira ao Tricolor, as coisas ficam mais fáceis e o respeito aumenta, o que faz com que os jogadores e a diretoria confie mais ainda em seu trabalho. Para o capitão do Penta, Ceni é a pessoa certa para a reestruturação do clube, justamente pela forma que o treinador comanda o time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Se você der tempo para o Rogério, e ele fizer do jeito que está fazendo, mesclando jogadores, com o tempo ele vai reestruturar o São Paulo e fazer com que o clube volte a ser um clube brilhante. Tenho certeza que o Rogério vai conseguir fazer isso”, completou.

O trabalho de Rogério Ceni nesta temporada é bom?

Na atual temporada, o maior motivo para que o São Paulo não seja um dos clubes mais temidos do Brasil é seu elenco curto. O grande problema está no momento financeiro delicado que vive o clube e, com isso, fica mais difícil ainda trazer reforços. Neste caso, o técnico precisa jogar com as opções que tem à disposição e, até então, faz um bom trabalho.

O São Paulo não tem o desempenho dos sonhos no Brasileirão, mas é preciso analisar que o clube ainda disputa outras duas competições, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Com os três campeonatos em questão e os diversos desfalques, Rogério Ceni precisa se virar com seu elenco e vem desempenhando bem seu papel, já que a equipe se mantém na fase eliminatória das duas copas.