Denilson Show já colocou Sérgio Ramos no bolso e fez dele seu freguês

Formado nas categorias de base do São Paulo, Denílson é um dos brasileiros que mais conhece o Campeonato Espanhol. Ele defendeu o Real Betis por diversas temporadas, se tornando um ídolo da torcida em Sevilha.

O ex-atacante foi vendido por 32 milhões de dólares e se tornou a venda mais cara da história na época, superando a contratação de Ronaldo Fenômeno, comprado pela Inter de Milão junto ao Barcelona no ano anterior.

Apesar do começo um tanto quanto complicado, o brasileiro conseguiu se adaptar aos poucos ao futebol espanhol e europeu. Chegou a ser emprestado ao Flamengo em 2000, mas logo retornou ao Betis, que havia sido rebaixado para a segunda divisão. Denílson defendeu os Verdiblancos em oito temporadas, disputando sete dérbis contra o Sevilla, principal rival do Betis. 

“Todos os jogos tiveram significados e foram especiais. Joguei vários dérbis e alguns eu venci e outros perdi. Fiz um gol fora de casa e outro em casa”, relembrou, em entrevista antiga à ESPN.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clássico mais especial defendeu o Betis foi no empate em 2 a 2 na temporada de 2003/04. Para ele, fazer um gol na casa do rival, o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, teve um sabor especial.”Lembro que recebi um passe do Joaquín no lance. Fazer um gol de cabeça no campo do adversário é sempre mais emocionante”, afirmou.

Depois de ter atuado por tanto tempo no futebol espanhol, Denílson disputou partidas contra diversas lendas do esporte, tais como Luis Fabiano, Juio Baptista, entre outros. Um deles foi o jovem Sergio Ramos, que ainda defendia o time do outro lado da cidade. Jamais perdeu para o zagueiro enquanto ele atuava no Sevilla, acumulando uma vitória e um empate contra o zagueiro.

“Ele estava no começo de carreira e ainda jogava como lateral-direito. Depois, se tornou um dos melhores zagueiros”, disse o atual comentarista da TV Bandeirantes, que ainda vestiu as camisas do Bordeaux, FC Dallas, Al Narr e Palmeiras.