Italiano lendário ex-Real Madrid coloca Ronaldo Fenômeno acima de CR7

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, Cristiano Ronaldo acumulou diversos feitos em sua carreira. Atualmente, o português de 39 anos de idade defende as cores do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Apesar de tudo, não é o suficiente para o ex-técnico Fabio Capello.

O italiano, que já treinou equipes como Real Madrid, Juventus e Milan, deu uma entrevista recente ao Prêmio Laureus, no qual falou sobre CR7 e outros jogadores. Ele rasgou elogios ao português, mas na sua visão, ele não deve ser colocado no mesmo nível de Lionel Messi e Ronaldo Fenômeno.

“Ele (Cristiano Ronaldo) é um grande jogador. Ganhou títulos, Bolas de Ouro, mas não foi tão genial como Messi. Cristiano Ronaldo é um grande goleador e sabe fazer tudo, mas não é um gênio”, iniciou Capello.

Para o atual comentarista, somente alguns jogadores podem ser considerados verdadeiros gênios na bola. Ele relembrou o episódio em que conheceu Messi pela primeira vez, e citou outros craques que integram a mesma prateleira do argentino.

“Conheci Messi no Troféu Joan Gamper e com 20 ou 25 minutos de jogo, procurei Rijkaard (então técnico do Barcelona) e pedi que me emprestasse o Messi na temporada. Ele era um gênio. Messi, Pelé e Maradona, sim, foram gênios. Esqueci-me de um que também poderia entrar: Ronaldo, o Gordo”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Fabio Capello

Vale destacar que Fabio Capello tem 77 anos atualmente, e trabalha como comentarista dos canais Sky Sports na Itália. Ele treinou o Real Madrid em duas oportunidades, mas não comandou Cristiano Ronaldo. Conquistou o Campeonato Espanhol em 1996/97 e também em 2006/07.

Também venceu Campeonatos Italianos sob o comando do Milan, Roma e Juventus. O título mais prestigiado de sua longa carreira foi a Liga Dos Campeões da Europa pelo primeiro clube citado, em 1993.