FIFA toma atitude que pode ajudar o São Paulo

Já preocupada com a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos países da América do Norte, a FIFA realizou um seminário em Miami, nos Estados Unidos, para iniciar o planejamento quanto ao entendimento da filosofia que a entidade requer dos árbitros. Ao todo, quatro brasileiros participaram do evento.

Raphael Claus, Wilton Pereira Sampaio, Ramon Abatti Abel e Edina Alves Batista marcaram presença no seminário e compartilharam fotos nas redes sociais. O encontro reuniu árbitros de confederações membros da Conmebol e da Concacaf, visa a atualização, treinamentos e troca de informações com foco na Copa do Mundo de 2026.

Para Wilton Sampaio, que atuou no Mundial de 2022 no Catar, o evento foi de extrema importância: “Analisamos situações de vídeos sobre posicionamento e leitura de jogo, situações de mãos, de disputas, controle da área penal, além de situações de pênalti Tudo isso requer de nós árbitros uma atenção muito especial”.

Já Raphael Claus se mostrou grato pela oportunidade: “Estamos trabalhando para deixar a melhor impressão possível, tanto no aspecto físico, quanto técnico. Importante a participação neste seminário para saber a filosofia que a FIFA está esperando para a próxima Copa do Mundo e já começar a aplicar isso nos jogos”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O semirário, curiosamente, veio logo depois de inúmeras polêmicas envolvendo a arbitragem na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os problemas foram tantos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por afastar três árbitros: Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.