Daniel Alves se pronuncia pela primeira vez após deixar a cadeia

Dez dias após deixar o Centro Penitenciário de Brians II, localizado nos arredores da cidade de Barcelona, na Espanha, o ex-lateral Daniel Alves, de 40 anos, enfim falou com a imprensa do país. Ao jornal local El Periódico, o brasileiro afirmou que está “bem” e não quis comentar a condenação por estupro por parte da Justiça espanhola.

“A partida que tenho que jogar agora está nos tribunais. É o que me resta. Ir ao Tribunal toda sexta-feira e pronto. Também não tenho muito mais a fazer”, afirmou. Daniel ainda falou sobre o período na prisão: “Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adaptei, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar”.

Segundo o El Periódico, o ex-São Paulo ainda disse que “não tem ideia” de quanto tempo pode durar a questão na Justiça. Em fevereiro, ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher em uma boate de luxo de Barcelona. Já em março, teve seu pedido de liberdade atendido pelas autoridades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para deixar a prisão e acompanhar os trâmite dos recursos quanto ao seu julgamento em liberdade, Daniel Alves pagou uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e se comprometeu a comparecer no Tribunal uma vez por semana, além de não deixar o país e não se aproximar da vítima ou de pessoas próximas a ela.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.