Daniel Alves se pronuncia pela primeira vez após deixar a cadeia

Dez dias após deixar o Centro Penitenciário de Brians II, localizado nos arredores da cidade de Barcelona, na Espanha, o ex-lateral Daniel Alves, de 40 anos, enfim falou com a imprensa do país. Ao jornal local El Periódico, o brasileiro afirmou que está “bem” e não quis comentar a condenação por estupro por parte da Justiça espanhola.

“A partida que tenho que jogar agora está nos tribunais. É o que me resta. Ir ao Tribunal toda sexta-feira e pronto. Também não tenho muito mais a fazer”, afirmou. Daniel ainda falou sobre o período na prisão: “Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adaptei, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar”.

Segundo o El Periódico, o ex-São Paulo ainda disse que “não tem ideia” de quanto tempo pode durar a questão na Justiça. Em fevereiro, ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher em uma boate de luxo de Barcelona. Já em março, teve seu pedido de liberdade atendido pelas autoridades.

Para deixar a prisão e acompanhar os trâmite dos recursos quanto ao seu julgamento em liberdade, Daniel Alves pagou uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e se comprometeu a comparecer no Tribunal uma vez por semana, além de não deixar o país e não se aproximar da vítima ou de pessoas próximas a ela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.