Com aprovação de Hernanes, São Paulo fechou com Fernando Diniz

Um dos grandes ídolos da história recente do São Paulo, o ex-meia Hernanes, hoje com 38 anos de idade, curte merecida aposentadoria após pendurar as chuteiras em outubro do ano passado. Bicampeão brasileiro em 2007 e 2008 pelo Tricolor, o jogador ainda contou com mais duas passagens pelo Morumbi.

Na última delas, entre 2019 e 2021, Hernanes foi um dos principais atletas do elenco e, com tamanha influência, foi nome sempre ouvido pela diretoria para tomadas importantes de decisões. Foi o caso da contratação do técnico Fernando Diniz, em novembro de 2019, para o lugar do demitido Cuca naquela altura.

Segundo o jornalista André Hernan, o trio formado por Pablo, Daniel Alves e Hernanes foi essencial para que a então diretoria do São Paulo avançasse para a contratação do técnico, que vinha de um trabalho no Fluminense. Nos bastidores, o clima no elenco era de que Diniz pudesse tirar os jogadores da zona de conforto.

Mesmo sem conquistar títulos em seu período no Morumbi, Diniz deixaria o cargo somente em fevereiro de 2021 com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, um aproveitamento de 54,95%. Ele ainda passaria por Santos e Vasco da Gama antes de retornar ao Fluminense, equipe que comanda atualmente, em abril de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.