Mauro Cezar revela 2 jogadores que viraram problema para o São Paulo

A derrota do São Paulo na estreia da Copa Libertadores da América se tornou, é claro, um dos temas mais debatidos dentro da imprensa esportiva brasileira ao longo desta sexta-feira (05). Um dos nomes mais respeitados da área, Mauro Cezar Pereira não ficou de fora e apontou dois atletas que tem sido um problema no clube.

Na visão do jornalista, o meia-atacante James Rodríguez e o lateral-direito Rafinha se tornaram duas “bombas” que cairam no colo do técnico Thiago Carpini, que convive com inúmeras críticas quanto ao seu trabalho. Segundo Mauro Cezar, o jovem treinador não sabe como remanejar a dupla dentro do atual elenco são-paulino.

“Existem algumas ‘bombas-relógios’ pro Carpini. Uma delas é o James, que é indecifrável, e a outra é o Rafinha. Ele tem condição de jogar futebol profissional ainda? Essa é uma discussão que o São Paulo deveria levar adiante. Agora, como você barra? Complicado, ainda mais quando você tem um técnico inexperiente”, opinou.

Tanto com James quanto com Rafinha de titulares, o São Paulo acabou superado pelo Talleres, da Argentina, por 2 a 1 no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, e agora ocupa a lanterninha do Grupo B da Libertadores. Na próxima semana, o Tricolor tentará a recuperação contra o Cobresal, do Chile, no Estádio do MorumBis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diretoria do São Paulo estaria insatisfeita com técnico

Publicamente, a diretoria do presidente Julio Casares nega que tenha planos de demitir o técnico e afirma que Carpini tem respaldo tanto da direção quanto do grupo de jogadores. No entanto, de acordo com o colunista Eder Traskini, do portal UOL Esporte, o cenário é bem diferente dentro do CT da Barra Funda.

Segundo o jornalista, a alta cúpula não está satisfeita com o trabalho do treinador, que conta com seis vitórias, seis empates e três derrotas desde sua chegada ao clube no mês de janeiro. Membros da diretoria esperavam uma evolução da equipe com as duas semanas de treinamento, algo que não foi visto contra o Talleres.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.