Governo estuda aprovar lei que vai dar mais dinheiro ao São Paulo

Depois de quase três décadas, os torcedores do São Paulo podem receber uma grande novidade. Dois projetos de lei já estão em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) e visam a liberação do consumo de bebidas álcoolicas dentro dos estádios paulistas. A informação foi divulgada pelo portal ge.globo.

De acordo com o jornalista Leonardo Lourenço, ambos os projetos preveem a autorização de venda de bebidas com teor alcoólico moderado, até 14% e 15%. Um deles, de autoria de Guto Zacarias (União) e Lucas Bove (PL), no entanto, restringe a comercialização a estádios que tenham sistema de monitoramento por câmeras.

Já o segundo, dos deputados Delegado Olim (PP), Itamar Borges (MDB) e Dani Alonso (PL), está em tramitação mais adiantada e já até foi distribuído para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, recebendo parecer favorável do relator Caio França (PSB).

A venda de bebida alcoólicas está proibida no Estado desde 1996 após uma briga entre as torcidas do São Paulo e do Palmeiras em partida válida pela Copa São Paulo de Futebol Jr. Na ocasião, um garoto de 16 anos foi morto dentro do Estádio do Pacaembu. Por conta da comoção, uma lei foi criado para impedir o consumo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde então, diversos estados que também aplicavam a proibição passaram a permitir a venda controlada das bebidas, como Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. Ainda assim, é comum a presença de ambulantes vendendo cervejas e outras bebidas de teor alcóolico mais alto nas portas dos estádios paulistas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.