Daniel Alves se dá mal e acaba envolvido em novo processo milionário

Solto em liberdade condicional após pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), Daniel Alves enfrenta outros problemas na Justiça. Além de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, ele terá que responder outro processo.

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, o brasileiro responderá uma ação por apropriação indevida da música “Avião”, produzida por Giuliano Matheus e seu filho Thiago Matheus, figuras famosas no cenário da música sertaneja.

Ambos alegam que Daniel Alves não os citou como co-autores da canção divulgada ao público em 2020, após uma campanha da ONU. Por sinal, a música lançada pelo ex-lateral da Seleção Brasileira serviria como um aviso de conscientização das pessoas durante a pandemia da covid-19. Porém, a composição era uma homenagem ao avô de Giuliano.

Os músicos afirmam que chegaram a conhecer Daniel Alves em 2016, em Barcelona, e que apresentaram a canção ao mesmo no ano seguinte. O ex-jogador teria entrado em contato para pedir que alguns trechos fossem mudados para a ação. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, a parceria foi encerrada sem que a canção fosse lançada pela dupla. Diante disso, estão movendo um processo contra Daniel por danos morais e materiais. Agora, o ex-jogador terá que lidar com problemas judiciais na Espanha e também no Brasil.

O que diz a defesa de Daniel Alves

Por outro lado, os advogados de Daniel Alves continuam, negando que o ex-atleta tenha elogiado a canção, dizendo que foi uma criação autoral, que havia, inclusive, mostrado a versão aos cantores. A defesa acusa Giuliano e Thiago de uma tentativa de  “enriquecer ilicitamente”, sem apresentar “provas documentais idôneas”.