Daniel Alves planejava fugir da Espanha, segundo colega detento

Um ex-colega de detenção de Daniel Alves surpreendeu todo mundo com uma grande revelação no programa de TV TardeAR, de Portugal. Segundo as informações, correndo risco de ser condenado a até 12 anos de prisão o jogador estaria planejando uma fuga da Espanha, caso lhe fosse concedida a liberdade provisória.

“Se lhe concederem a liberdade provisória até o julgamento, ele vai para o Brasil de certeza”, revelou o ex-presidiário cuja identidade o foi mantida em sigilo.

Acusado de estupro por uma jovem de 23 anos em uma balada em Barcelona, Daniel Alves se encontra detido provisoriamente desde o dia 20 de janeiro de 2023, na penitenciária Brians 2, e aguarda o parecer final da Justiça sobre o seu processo.

Daniel Alves vive a expectativa de deixar a cadeia

No início da última semana o caso de Daniel Alves finalmente foi julgado no Tribunal Provincial de Barcelona, ao longo de três dias. Na oportunidade a defesa do atleta pediu a absolvição do jogador, alegando a falta de provas concretas de que o ato não foi consensual e citando o estado de embriaguez de Daniel Alves como fator influente. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O depoimento da esposa do lateral, Joana Sanz, relatando a sua embriaguez ao chegar em casa também é utilizado como evidência. 

Por outro lado a promotoria pediu uma pena de 9 anos de prisão, sustentando a acusação com base em imagens, laudos periciais e testemunhos. Já a advogada da vítima solicitou a reclusão máxima de Daniel Alves, por 12 anos.

A expectativa é de que o parecer da Justiça espanhola sobre o caso aconteça em até duas semanas. Caso seja condenado Daniel Alves ainda poderá recorrer ao Tribunal de Apelação, a segunda instância espanhola.