Curiosidade incrível sobre o Flamengo na Copa do Brasil deixa o São Paulo com 9 dedos na taça

Sonhando com o inédito título da Copa do Brasil, o São Paulo largou com tudo na disputa pelo troféu da competição na atual temporada. Mesmo atuando fora de casa, o time comandado por Dorival Jr. foi valente e bateu o Flamengo, atual campeão, por 1 a 0 em um Maracanã abarrotado de torcedores flamenguistas.

Com gol marcado pelo artilheiro Jonathan Calleri na reta final da primeira etapa, o São Paulo agora pode até empatar no duelo de volta que sairá do Morumbi com o tão esperado título. Além da vantagem, uma incrível curiosidade trouxe ainda mais esperanças para a torcida do Tricolor: uma marca envolvendo justamente o rival deste domingo (24).

Sempre que o clube carioca venceu a Copa do Brasil, um time até então sem título do torneio levou a taça no ano seguinte, o que pode voltar a acontecer em 2023 com o São Paulo. Após ser campeão em 1990, o Flamengo viu o Criciúma ser campeão inédito em 1991. O mesmo aconteceria com Fluminense, em 2007, e Atlético-MG, em 2014.

Atual campeão, ao bater o Corinthians em disputa de pênaltis na última temporada, o Rubro-Negro terá a chance de quebrar a curiosa marca. Para isso, precisará vencer no Morumbi. Uma vitória por dois ou mais gols, garante a taça ainda no tempo normal. Já uma vitória simples, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a curiosa marca envolvendo o Flamengo

1990 – Flamengo campeão
1991 – Criciúma (campeão inédito)

2006 – Flamengo campeão
2007 – Fluminense (campeão inédito)

2013 – Flamengo campeão
2014 – Atlético-MG (campeão inédito)

2022 – Flamengo campeão
2023 – Flamengo ou São Paulo (será campeão inédito)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.