Maior driblador dos últimos 2 anos assinou contrato com o São Paulo

Com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e apenas a nona colocação dentro do Campeonato Brasileiro na última temporada, o São Paulo ficou sem um sonhada vaga para disputar a Libertadores da América de 2023. Fora da principal competição do continente, restou ao clube promover uma grande reformulação em seu elenco.

Entre as diversas saídas, um nome em especial chamou a atenção: Reinaldo. Dono de oito temporadas pelo São Paulo, com mais de 350 jogos disputados no período, o experiente lateral deixou o Morumbi rumo ao Grêmio. Para o seu lugar, a diretoria apostou em Caio Paulista, atleta bastante criticado pela torcida do Fluminense.

Sem espaço na equipe carioca, o ala de 25 anos aterrizou no Tricolor Paulista em janeiro e precisou de pouquíssimo tempo para conquistar seu espaço na equipe titular. Seja com Rogério Ceni ou com Dorival Jr., Caio tornou-se peça fundamental da equipe e já acumula 38 jogos pelo clube, com quatro gols marcados e duas assistências.

Emprestado até dezembro deste ano, o camisa número 38 tem chamado a atenção em um atributo cada vez mais raro no futebol: os dribles. Ele é o lateral com mais dribles certos dentro do Campeonato Brasileiro desde o ano passado, segundo dados do Sofascore.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os números de Caio já haviam chamado a atenção dos torcedores são-paulinos no primeiro semestre do ano. De acordo com o perfil SPFC Estatísticas, do Twitter, o jogador completou incríveis 77 dribles em seus primeiros seis meses de São Paulo. O ótimo desempenho já faz o clube buscar fundos para comprá-lo de forma definitiva.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.