CPI convoca Julio Casares para depor e deve chamar jogadores do São Paulo

Enquanto vem se preparando para dar sequência a temporada sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo também vive um drama fora dos gramados. Aliás, não só o Tricolor e sim praticamente todas as equipes do futebol brasileiro, por conta da CPI das apostas esportivas.

Isso porque John Textor, dono da SAF do Botafogo, disse que os últimos dois Campeonatos Brasileiros tiveram manipulação de resultados. Ainda não há provas concretas, mas o norte-americano entregou um relatório com possíveis evidências. Por sinal, ele citou que cinco jogadores do SPFC poderiam estar envolvidos em uma partida.

Casares repudiou atitude de John Textor

Nesta quarta-feira (24), foi a vez de Julio Casares, atual presidente do São Paulo, depor nas próximas sessões da CPI. Além dele, a mandatária do Palmeiras, Leila Pereira, também deve falar. A informação foi divulgada pelo portal O Globo, que também confirmou com o senador Jorge Kajuru que pretende chamar os atletas do Tricolor.

A tendência é que Julio Casares fale no dia 16 de maio, mesma data em que Leila Pereira também deve depor. Vale destacar que ainda no início do mês, Casares criticou as acusações de John Textor e entrou com uma ação no STJD.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O São Paulo está tomando medidas junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), à esfera cível e criminal. Lamentável que instituições importantes do nosso futebol sejam atingidas por um ato impensado, irresponsável. Se (Textor) afirma ter ocorrido irregularidades, que ele prove, que mostre documentos. Estamos aqui para defender atletas, funcionários, dirigentes e a torcida do São Paulo”, disse.