Carro de Ayrton Senna é coloca à venda por bolada milionária

Os fãs do automobilismo foram recebidos com uma ótima notícia nesta quarta-feira (24). De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Honda NSX de 1991 , carro que pertenceu a Ayrton Senna, será vendido pelo valor de 500 mil libras, cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual.

A máquina acabou sendo um presente da empresa japonesa, que na época, era fornecedora de motores para a McLaren, equipe em que Senna se consagrou na F1.Por sinal, ele chegou a auxiliar na criação do carro, testando o veículo no Circuito de Suzuka, no Japão. O modelo a venda é da cor vermelha.Vale destacar que ele também possui um mesmo modelo preto, mas este está no Brasil.

O brasileiro utilizava o carro vermelho quando estava em Algarve, em Portugal. O atual dono comprou a máquina em 2013, por 110 mil libras, cerca de R$ 701 mil na cotação atual. 11 anos mais tarde, ele optou por vender o veículo.

Depois de quatro anos da morte de Senna em Ímola, em 1994, o veículo foi comprado por uma concessionária da Honda, também de Portugal. Foi justamente lá que um britânico o adquiriu. A velocidade vai de 0 a 100 km/h em 5s8, podendo alcançar os 265 km/h. Com 62 mil quilômetros rodados, tem o motor V6 e 273 cv de potência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que o Honda NSX será exposto na Exposição  Senna no Circuito de Silverstone, na Inglaterra. Será uma homenagem aos 30 anos da morte do piloto, e o circuito será disputado em 25 de agosto.