Confirmado no início da noite (11/11): Regra da CBF facilita a vida do São Paulo na reta final do Brasileirão

O São Paulo está começando a se despedir da temporada 2023. Restando poucas rodadas para o fim do Brasileirão e com chances praticamente inexistentes de ser rebaixado, o time campeão da Copa do Brasil e com a vaga garantida para a próxima Libertadores, passa a ter o sentimento de dever cumprido.

Mas não é por isso que o técnico Dorival Júnior quer que o time relaxe nesta reta final de temporada e toda a força nesses últimos jogos é bem-vinda, tanto que uma “ajudinha” surgiu no começo da noite deste sábado (11).

Flamengo e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1 em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Mas duas situações na reta final da partida chamaram atenção da torcida do tricolor paulista que estava de olho no duelo.

O atacante do Fluminense John Kennedy se envolveu em uma confusão com o zagueiro Léo Pereira e levou o terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Nino, se desentendeu com Gabriel e acabou sendo expulso de campo. Sendo assim, pela regra de suspensão adotada pela CBF, tanto Kennedy quanto Nino não vão enfrentar o São Paulo na próxima partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense x São Paulo se enfrentam em partida remarcada

O duelo dos tricolores está marcado para acontecer durante a Data Fifa, mais precisamente no dia 22/11, no Maracanã. O jogo é válido pela 32ª rodada, que precisou ser adiado pelo fato de o Fluminense estar envolvido na disputa da final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors.

O duelo pelo Brasileirão não valerá praticamente nada para as equipes que neste momento são as únicas do futebol brasileiro já garantidas na próxima edição da Copa Libertadores. O São Paulo garantiu vaga por vencer a Copa do Brasil e os cariocas por serem os atuais campeões da competição.

Por mais que o jogo pouco conte em termos de tabela é sempre bom vencer e se manter bem. E os comandados de Dorival Júnior certamente vão querer terminar a temporada com vitórias, e com a suspensão dos jogadores adversários, essa missão pode ser ainda mais fácil.