Comentarista não vê Rabello como necessário ao Tricolor

0

Um dos objetivos do Tricolor no mercado de transferência nessa temporada é a contratação de um zagueiro. Com a eminente saída de Miranda só fim da temporada e Arboleda constantemente convocado, o clube viu em Igor Rabello a oportunidade de repor essa lacuna.

Porém, para os jornalistas que compõe a ‘Live do São Paulo’, programa pós-jogo da UOL, o clube não precisa de Rabello.

Para Menon, a chegada de Rabello só iria valer a pena caso Miranda de fato esteja saindo e se o zagueiro do Atlético-MG chegasse barato.

“Só acho correta a contratação do Igor Rabelo se for de graça e se o Miranda estiver saindo. Caso contrário, é uma posição em que o São Paulo não precisa se preocupar no momento. Os garotos podem dar conta. O Igor Rabello seria um luxo. Pode ser importante, mas se custar pouco e se o Miranda sair”, pontuou Menon.

Igor Rabello está em fim de contrato com o Atlético Mineiro, e pouco aproveitado na equipe, não deve renovar. Assim, podendo assinar um pré contrato gratuito com o Tricolor.

O jornalista Perecini foi além, e criticou uma característica de Igor Rabello, o comparando com um zagueiro que já compõe o elenco são paulino, Léo.

“Se for trazer um jogador como o Igor Rabello, que é lento e não consegue fazer boas coberturas, o Leo não fica para trás nesses duelos individuais. No ano passado, o Leo enfrentou vários adversários rápidos e levou vantagem. A mesma coisa com o Diego Costa, que se deu muito bem nos duelos em Itaquera e vem jogando muito bem. Para arriscar em um jogador assim, é preciso ser um negócio que valha muito a pena. Eu não iria atrás do Igor Rabello. Não é o perfil de jogador de que o São Paulo precisa em termos técnicos”, declarou.

Jornalista aponta solução para a zaga do São Paulo

Na última quarta feira (25), o São Paulo entrou em campo contra o Ayacucho, em uma partida que não valia muita coisa.

Rogério Ceni levou a campo a garotada de Cotia, escalando 10 jogadores da base no time titular. Entre eles, os zagueiros Beraldo e Luizão, que fizeram uma partida muito segura.

Para Menon, esses dois jovens seriam a solução para suprir a saída de Miranda, sem precisar gastar com Rabello.

“O São Paulo não tem muito dinheiro e não deve gastar com zagueiro de jeito algum. Já tem Leo, Arboleda, Diego Costa e Miranda. Se quiser jogar com três zagueiros, é bom ter um quinto elemento, que ficou claro poder ser Luizão, Beraldo ou Walce. Esses meninos [Luizão e Beraldo] mostraram um bom futebol”, completou Menon sobre o assunto.

Aguardando uma grande venda em julho, o Tricolor pode contar com um caixa para contratação, e trazer algum bom nome, seja para zaga ou outra posição carente da equipe.

Uma dessas posições carentes é o lado de campo, onde Rogério Ceni vem pedindo um atleta de velocidade e drible desde o início do ano. Até agora, a diretoria não fechou com nenhum nome para a função.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -