Definido o adversário do São Paulo nas oitavas da Sul-Americana 2022

0

Na tarde dessa sexta-feira (27), o São Paulo conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Sul-Americana. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, o Tricolor terá pela frente a Universidad Católica.

Classificado com a melhor como a segunda melhor campanha da fase de grupos, o time de Ceni decidirá o confronto no Morumbi. Ainda sem data definida, as partidas acontecem no final de junho e começo de julho.

Universidade Católica e São Paulo que recentemente relembraram em suas redes sociais, a final da Libertadores de 1993, que sagrou o Tricolor bicampeão em um confronto justamente entre as duas equipes.

Em 2013, na própria Sul-Americana, São Paulo e Católica protagonizaram um outro grande jogo para a história. Com uma das maiores atuações da carreira do hoje técnico Rogério Ceni, o Tricolor eliminou os chilenos fora de casa por 4 a 3.

Caminho do São Paulo na Sul-Americana

Com o chaveamento já definido, o São Paulo entra em campo já sabendo quais poderão ser seus adversários.

Caso elimine a Universidad Católica, o Tricolor enfrentaria o Ceará ou o The Strongest nas quartas. Caso o confronto seja contra o Ceará, por conta da campanha do time nordestino, a partida decisiva seria disputada no Castelão.

Nas semis, o Tricolor pode enfrentar pedreiras como Nacional do Uruguai ou os paraguaios do Olímpia.

Caso corra como o esperado, com os brasileiros sendo os favoritos, Internacional e Santos podem ser os adversários do São Paulo em uma possível final.

- Publicidade -