Ceni lamenta chuva no clássico e aponta o melhor jogador do São Paulo em campo

O técnico Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva após a vitória do São Paulo, por 3 a 1, no clássico diante do Santos, neste domingo (12), no Morumbi. Na oportunidade o comandante comemorou o triunfo, mas reclamou da forte chuva no estádio. Com um gramado bastante prejudicado o Tricolor teve dificuldades para propor o jogo, mesmo estando com dois atletas a mais em grande parte da partida.

“É um jogo difícil de avaliar com um campo encharcado como esse. Tivemos a oportunidade de sair na frente logo no começo com a bola parada e, com o segundo gol e com a expulsão, acho que o jogo ficou praticamente resolvido. No segundo tempo, o fato de você ter dois jogadores a mais e não conseguir ter tanto volume se deve à água, não tem velocidade nos passes”, afirmou o treinador.

Ceni também revelou qual foi o melhor jogador em campo, na sua concepção. De acordo com o técnico o zagueiro Lucas Beraldo, apesar de ter falhado no gol do Santos, já no fim do clássico, foi o craque do confronto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A vantagem numérica não reflete dentro de campo porque não consegue girar a bola. Ficamos mais com a posse e não conseguimos criar tantas chances de gols. Essa dificuldade de toques curtos fez com que não fizéssemos um grande segundo tempo. Uma pena o gol sofrido faltando pouco tempo. O Beraldo, na minha concepção, foi o melhor em campo”, analisou Ceni.

São Paulo segue na liderança do Grupo B

Com a vitória no clássico o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B e chegou agora aos 14 pontos no Campeonato Paulista. Na segunda posição aparece o Água Santa, com 11 tentos conquistados. Agora o próximo duelo do Tricolor está marcado para quarta-feira (15), às 21h35, diante da Inter de Limeira, novamente no Morumbi.