Casares revela genialidade para vender nome do Morumbi e outras duas marcas analisadas

Julio Casares se tornou presidente do São Paulo no início de 2021, e desde então, vem taba khandi em um processo de reestruturação do clube, que passou por momentos sombrios na última década.

Sob sua nova gestão, o Tricolor alcançou cinco finais e venceu três delas (Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Supercopa). Junto a isso, o mandatário trabalhou nos bastidores para realizar acordos importantes para a instituição.

Um dos mais comentados é em relação ao estádio do clube, o agora chamado MorumBis. O clube fechou uma parceria com a Mondelez, empresa que é dona, entre diversas marcas, do chocolate Bis.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Casares comentou sobre a dificuldade de achar um parceiro ideal para o estádio. A ideia era não trocar a “identidade” da casa são-paulina, e diante disso, analisou diversas empresas para complementar o Morumbi.

“É difícil a marca de uma empresa de celular, de carro, vingar no lugar do nome Morumbi. Pensamos em Morumbic [da caneta BIC], Morumbig [do supermercado Big], tudo para negociar o nome sem perder a nossa essência. E fizemos a proposta para a Mondelez [que fabrica o chocolate BIS].Não posso falar de valores, mas nossa negociação do naming rights, por três anos, foi a maior já realizada, proporcionalmente [a imprensa fala em R$ 25 milhões]”, disse o presidente.

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SPFC deve renovar parceria com a Mondelez

A reação da torcida são-paulina foi muito boa em relação a troca de nome do estádio. Casares está ciente da repercussão, e revelou que deve se reunir com a empresa para aumentar ainda mais o tempo de contrato com a Mondelez.

“E a resposta foi tão grande que eu até vou sentar com os empresários daqui a um ano e dizer: ‘Vamos prorrogar esse contrato, em outras bases?’ Até o metrô anuncia a estação [na região do estádio] como Morumbis”, finalizou.