São Paulo encaminha saída de Luan para time da Série A

O volante Luan, criado e formado nas categorias de base do São Paulo, pode estar de saída do Morumbis. Isso porque Alex Brasil, gerente de futebol do Criciúma, confirmou que o clube catarinense já entrou em um acordo verbal pelo empréstimo do atleta do Tricolor.  Agora, resta saber qual será a decisão do atleta. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.

O volante não está dentro dos planos do clube e do técnico Thiago Carpini. Por sinal, ele sequer foi inscrito no Campeonato Paulista, não atuando em nenhuma partida na temporada (sequer foi relacionado). Segundo o jornalista Leonardo Lourenço, ele chegou a ser sondado por outros clubes do país, como Cuiabá, Coritiba e Vitória.

Depois de ser promovido ao time principal em 2018, ainda sob o comando do técnico Diego Aguirre, Luan se tornou uma das maiores esperanças da torcida são-paulina. Ele demonstrou ser um jogador importante, além de xodó da torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Auge e queda de rendimento

Chegou ao auge de sua carreira em 2021, quando foi titular absoluto sob o comando do técnico Hernán Crespo. Por sinal, foi um dos principais personagens da conquista do título do Campeonato Paulista de 2021, que quebrou o tabu de quase uma década sem títulos.

Na ocasião, Luan marcou o primeiro dos dois gols que deram a vitória e o troféu para o Tricolor, no duelo diante do Palmeiras, que era o então campeão estadual na época. Posteriormente, seu desempenho caiu por conta de diversas lesões graves.

Não jogou tanto com Rogério Ceni, treinador com quem viveu algumas desavenças, principalmente relacionadas a sua renovação de contrato. Acabou assinando até 2026. Com Doriva também não teve muitas oportunidades, disputando somente 28 partidas na última temporada e marcando dois gols.