Abilio Diniz deixou herança para o São Paulo

Morreu neste domingo (18), o empresário Abilio Diniz, de 87 anos de idade, vítima de uma insuficiência respiratória por conta  de uma pneumonite. O empresário era declardamente torcedor fanático do São Paulo e um amigo próximo do presidente Julio Casares.

Por sinal, o mandatário do Tricolor publicou uma mensagem de despedida ao amigo através de suas redes sociais. Nela, ele deseja suas condolências a familiares e amigos, e relembrou de um dos momentos mais marcantes entre ambos, justamente na conquista do título da Copa do Brasil.

“Descanse em paz, amigo e irmão Abílio. Você é uma das nossas maiores referências. Logo após a conquista da Copa do Brasil, tomamos um café na sua residência, onde era comum nos encontrarmos. Aqui na foto em setembro/24, quando entreguei a sua merecida medalha de CAMPEÃO da Copa do Brasil. Minhas condolências a esposa, família e amigos. Você viverá eternamente entre nós. O seu legado será celebrado sempre. Obrigado por tudo querido amigo. Estaremos sempre juntos pelo São Paulo”.

Além da fortuna estimada em R$ 9,9 bilhões (segundo a Forbes), Abilio deixou uma herança e um legado ao São Paulo Futebol Clube. O empresário sempre esteve presente quando possível no CT da Barra Funda, e marcou como uma importante figura nos bastidores do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, o próprio Casares já revelou, em algumas oportunidades, que Abilio chegou a dar algumas opiniões e conselhos sobre o clube. Não é à toa que ambos eram amigos próximos e se encontravam de maneira frequente.

“Primeiro eu quero abrir um capítulo especial para este grande brasileiro Abilio Diniz. Meu amigo pessoal. Nós temos contato direto. Ele é um consultor do presidente. Um grande são-paulino, um grande empresário. Eu converso com ele um dia sim e um dia não. Ele sente na gestão essa credibilidade e esse conforto”, revelou Casares, ainda em 2023.