Casagrande elege o maior goleiro da história do Brasil

Ídolo do Corinthians e dono de passagens marcantes por São Paulo, Porto, Torino e Seleção Brasileira, Walter Casagrande foi um dos muitos ex-jogadores a se aventurarem no jornalismo esportivo após pendurar as chuteiras. Iniciando sua aventura como comentarista nos canais ESPN, ele tornou-se um dos principais nomes da TV Globo.

Ao lado de nomes como Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho, Casão foi figurinha carimbada em diversas transmissões da principal emissora do país nas últimas décadas. O casamento, no entanto, chegou ao fim em julho de 2022. Desde então, o ex-jogador se dedica a outros projetos, entre eles alguns de âmbito pessoal.

É o caso do “Casão PodTudo”, um podcast dedicado a entrevistas com personalidades da bola. Nesta semana, Casagrande provocou polêmica ao escolher um de seus convidados como o “maior goleiro da história do futebol brasileiro”, deixando ídolos como Rogério Ceni, Zetti, Taffarel, Dida, Félix e Gilmar fora da discussão.

Na opinião do comentarista, o posto é de Emerson Leão: “No Casão PodTudo desta semana, eu vou conversar com o maior goleiro brasileiro que eu vi jogar, joguei contra, a favor, e fomos juntos para a Copa do Mundo do México em 1986. Estou falando do Emerson Leão. Polêmico, contestador, com personalidade”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Curiosamente, Casagrande e Leão já foram “rivais” até mesmo quando eram companheiros de clube. No inícios dos anos 80, a dupla bateu de frente nos bastidores da então “Democracia Corinthiana”, evento protagonizado principalmente por Sócrates e Casagrande, mas que contava com a rejeição de Leão, então goleiro do Alvinegro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.