São Paulo humilhou o Flamengo com um goleada aterradora de 7 a 1

Dois dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, São Paulo e Flamengo iniciaram sua rivalidade interestadual em 1º de junho de 1933 com uma sonora vitória são-paulina por 7 a 3 no Chácara da Floresta, antigo estádio do Tricolor. Desde então, foram outros 146 encontros, com 57 vitórias do São Paulo, 47 do Flamengo e 42 empates.

A supremacia tricolor no duelo também pode ser vista no número de gols. Ao longo da história, são 237 gols marcados pelo São Paulo contra 197 do Rubro-Negro. E um dia em especial ajudou, e muito, nessa estatística: 17 de abril de 1946. Em um amistoso realizado no Estádio do Pacaembu, o São Paulo conquistou a maior goleada do confronto.

Sao Paulo 7 x 1 Flamengo 1

Com quatro gols de Teixeirinha, dois de Leônidas da Silva e um de Ieso, o Tricolor venceu por sonoros 7 a 1. E olha que, do outro lado do campo, o Flamengo contava com craques como o mestre Zizinho, Pirilo e Vevé. Naquele mesmo ano, o São Paulo conquistaria, de maneira invicta, o seu quarto título do Campeonato Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quase 60 anos depois da histórica goleada, o Tricolor quase repetiu o feito sobre o histórico rival durante o Campeonato Brasileiro de 2005. Mesmo atuando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori venceu por 6 a 1 com gols de Edcarlos (dois), Amoroso, Thiago Ribeiro, Mineiro e Souza.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.