BOMBA: Gabigol é suspenso por 2 anos do futebol

Bicampeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, se tornou o maior ídolo da história recente do Flamengo. Querido e adorado pela maior torcida do país, o jogador sofreu uma dura derrota nesta segunda-feira, dia 25, em julgamento na Justiça Desportiva Antidopagem.

De acordo com os jornalistas Letícia Marques e Raphael Zarko, ambos do ge.globo, o folclórico atacante foi suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping em sessão que durou pouco mais de duas horas. A pena começa a valer a partir de abril e a decisão ainda cabe recurso por parte da defesa de Gabigol.

Às vesperas da final do Campeonato Carioca da última temporada frente ao Fluminense, Gabigol teria dificultado a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta e buscado prejudicar o trabalho deles de diversas maneiras. De acordo com os responsáveis, Gabigol não se dirigiu a eles antes do treino.

Depois da atividade, os ignorou, tratou a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, depois de 90 minutos pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém e ao fim entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida. Por conta disso, o jogador foi denunciado no artigo 122 do Código Antidopagem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda segundo a reportagem, Gabigol foi considerado culpado em um placar apertado: 5 a 4. Em baixa na atual temporada, o atacante marcou presença na sessão desta segunda-feira (25). O artilheiro foi representado pela equipe do advogado Bichara Neto, que defendeu Paolo Guerrero na suspensão por doping em 2017.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.