Vini Jr. pode ser candidado a um prêmio Nobel da Paz

Depois de bater a Inglaterra por 1 a 0 em pleno Estádio Wembley, em Londres, a Seleção Brasileira agora se prepara para mais um confronto com uma seleção campeã do Mundo. Nesta terça-feira, dia 26, o time comandado pelo técnico Dorival Jr. medirá forças com a Espanha no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

E antes mesmo da bola rolar, o protagonista do clássico já está definido: Vini Jr., astro do Real Madrid. Seja por jogar em “casa” ou pela sua relevância dentro da Seleção, o craque ainda tem os holofotes voltados pra si graças as ações antirracistas protagonizadas nos últimos meses e que voltaram à tona em entrevista.

Com o painel com a logo da CBF em preto e branco e o slogan “uma só identidade”, Vini Jr. se colocou à frente de uma verdadeira multidão de jornalistas para, mais uma vez, evidenciar sua luta contra o racismo sofrido dentro da Espanha. Chegando a chorar em certo momento, o jogador não escondeu sua tristeza.

Vini Jr
Vini Jr. se emociona em entrevista coletiva — Foto: Kiko Huesca/EFE

“Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo. É triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O astro criado no Flamengo ainda completou: “Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.