Arboleda tem video vazado e deixa torcedores do Equador furiosos

Passando por um complicado processo de renovação contratual com o São Paulo, o zagueiro Robert Arboleda causou uma grande polêmica no Equador nos últimos dias. Um vídeo de celular, vazado nas redes sociais, mostra o defensor são-paulino curtindo a noite de Nova Iorque horas antes de enfrentar a Seleção Italiana.

Acompanhado de Kendry Páez e Gonzalo Plata, atletas também convocados pelo técnico Félix Sánchez, Arboleda foi gravado dançando ao lado de uma mulher e ostentando uma pilha de notas de dinheiro em uma boate da cidade estadunidense. O vídeo teria acontecido na noite anterior a derrota equatoriana por 2 a 0.

Italia x Equador
Pellegrini comemora após abrir o placar para a Itália contra o Equador (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)

Curiosamente, Arboleda foi o único do “trio baladeiro” a não entrar em campo. Gonzalo Plata chegou a ser titular da equipe, enquanto Kendry Páez entrou ao longo da segunda etapa. A atitude dos jogadores não agradou nem um pouco a imprensa equatoriana e os torcedores, com pedidos de uma severa punição ao grupo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esta não é a primeira vez que o defensor do São Paulo provoca polêmica por noitadas. Em 2020, no auge da pandemia de Covid-19, Arboleda foi bastante criticado após ser flagrado em uma festa na capital paulista. O episódio até se tornou piada interna dentro do elenco.

Arboleda vai ou não renovar com o São Paulo?

Com contrato válido somente até o mês de dezembro, Robert Arboleda continua sendo um dos grandes assuntos nos bastidores do São Paulo. Afinal, o equatoriano irá ou não renovar seu vínculo? Depois do presidente Julio Casares garantir que sim, um amigo pessoal do zagueiro tratou de afirmar que a história não é bem essa.

Quem garante é o jornalista Jorge Nicola, que revelou detalhes de uma conversa com uma pessoa do círculo de amizades do jogador nos últimos dias: “Quando o São Paulo diz estar perto de um acordo de renovação, irrita o Arboleda, que sabe que não é isso e que essa situação causa muita expectativa no torcedor”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.