Atleta surpreende e se torna o vice artilheiro do São Paulo

0

Com o início no São Paulo atuando de forma mais defensiva, hoje o meia Rodrigo Nestor está mais próximo do gol e isso se prova nos números do atleta. Ao lado de Luciano, o camisa 25 é o vice artilheiro do time na temporada, com 5 gols.

A efeito de comparação, desde que subiu ao time de cima, em 2020, o jogador só tinha marcado um gol, nessa temporada já foram 5.

Quando subiu, Nestor era visto mais como um primeiro volante, muito pelo seu fôlego e bom potencial de armação. O jogador atuou assim nas mãos de Diniz e Crespo.

Porém, quando Rogério Ceni assumiu o cargo do time, começou cada vez mais a “empurrar” Nestor mais a frente.

Rodrigo Nestor tem 3 gols nos últimos 3 jogos

Autor de um dos gols do Tricolor no empate diante o Ceará, no Morumbi, pelo Brasileirão, Rodrigo Nestor chegou ao seu terceiro gol em três partidas.

Os outros dois tentos vieram no confronto contra o Jorge Willsterman, na Sul-Americana. O meia teria feito o hat-trick inclusive se não fosse um impedimento marcado.

Rodrigo Nestor hoje é peça crucial no time, tão quanto que no elenco, não se tem nenhum jogador que faça o que ele faz, ou seja, um armador.

Quando é substituido ou tem de ficar de fora, Ceni vem quebrando a cabeça para repor a lacuna deixada.

Gabriel Sara geralmente é o escolhido para fazer a função na ausência de Nestor, porém, o camisa 21 está lesionado, com previsão de volta pra daqui 4 meses.

A preocupação piora quando Nestor pode ser vendido no meio do ano. Precisando de caixa, o São Paulo assume que irá vender alguém em julho e muito pelo ótimo futebol apresentado, Rodrigo Nestor deve ser um dia principais alvos do futebol europeu.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -