Santos quer se aproveitar de Morumbi, mas São Paulo irá vetar

O mata-mata da Sul-Americana está perto de começar, com os jogos já com data marcada, entre o final de junho e começo de julho, o São Paulo decide sua vida na competição diante da Univerdad Católica. Outros brasileiros participam do torneio, como o Santos, que sem seu estádio para a decisão, colocou o Morumbi como possível palco de seu confronto.

Por ser o principal estádio de São Paulo, o Morumbi sempre foi alugado pelos rivais que recentemente ganharam casas, para mandar seus jogos mais importantes. O Santos planejava isso para o jogo de volta diante do Deportivo Tachira, já que a Vila Belmiro não pode receber a partida, devido a pouca capacidade de público – A Conmebol exige a partir das oitavas que os jogos sejam em um estádio com no mínimo 20 mil de capacidade de público.

Porém, a informação dada pelo Santos a Conmebol, não foi informada antes ao Tricolor, dono do estádio. Antes mesmo de avisar o São Paulo, o time da baixada colocou o Morumbi e a Arena Barueri como campos da sua decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo teme por problemas no Morumbi em sua partida

Pego de surpresa, o São Paulo recusou o “pedido”, alegando que é inviável a disputa do jogo no local, visto que menos de 24h depois, o Tricolor também joga no estádio pela SulAmericana, contra a Católica.

O Tricolor e o Santos tem boa relação entre diretorias, mas isso não permitiu que o Morumbi seja usado, com o São Paulo vetando a situação.

O Santos deve buscar outro palco para sua partida, com o Tricolor podendo jogar em seu estádio sem risco de um gramado danificado ou até mesmo o estádio.