Atacante especulado pelo São Paulo fecha com clube sul-americano

Ciudad de México, 21 de julio de 2018. Milton Caraglio, durante el partido de la jornada 1 del torneo Apertura 2018 de la Liga Bancomer MX, entre la Máquina Celeste del Cruz Azul y Club Puebla, celebrado en el estadio Azteca. Foto: Imago7/Agustin Cuevas
0

Um atacante argentino especulado há muito tempo pelo São Paulo fechou com um clube da América do Sul. Milton Caraglio, centroavante de 33 anos de idade, firmou um acordo com o San Luis de Quillota, time que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Chileno.

Caraglio já chegou a ser especulado pelo São Paulo por diversas vezes. A mais consistente ocorreu em 2016, quando o clube buscava um centroavante para disputar a vaga com Alan Kardec, hoje no futebol chinês, depois da saída do ídolo Luis Fabiano. No entanto, na época, as negociações não avançaram.

Um dos motivos que fizeram com que Milton Caraglio não fosse contratado pelo tricolor paulista é completamente inusitado. O sobrenome do centroavante argentino, muito semelhante a um palavrão em português, acabou pegando mal e o São Paulo preferiu não avançar com a contratação.

Na época, o clube paulista contratou o atacante Ytalo, que hoje está no Bragantino, para a disputa da posição com Alan Kardec. No entanto, o investimento acabou não vingando.

As últimas temporadas de Milton Caraglio não foram tão positivas. Antes de fechar com o clube chileno, o jogador estava atuando no Rosario Central, da Argentina, clube que o revelou. Em uma temporada e meia com a camisa da equipe argentina, o centroavante disputou 17 jogos e marcou somente 2 gols.

A última boa temporada de Caraglio como centroavante foi em 2018/2019 quando, jogando pelo Cruz Azul do México, o jogador marcou 20 gols em 45 jogos. Na temporada anterior, atuando pelo também mexicano Atlas, o centroavante marcou 17 gols em 38 jogos.

Apesar de nunca ter jogado no Brasil, Milton é um tanto quanto famoso por aqui. Isso porque ele virou meme em uma edição do programa SportsCenter, da ESPN, quando o apresentador caiu na risada ao falar o seu nome.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -