Telê Santana ganhará estátua em homenagem a Libertadores pelo Tricolor

0

Um dos maiores ídolos da história Tricolor, o técnico Telê Santana ganhará uma estátua em frente ao Estádio do Morumbi. O anúncio, feito no evento de aniversário de 30 anos da conquista da Copa Libertadores de 1992, faz parte das inúmeras comemorações que envolvem o primeiro título sul-americano do São Paulo.

Segundo apuração do GE, a estátua em homenagem ao técnico será colocada no portão 1 ou 2 do estádio. A diretoria do clube, no entanto, não revelou maiores detalhes sobre a obra e também ainda não estipulou a data de lançamento, o que pretende fazer em breve. Além da estátua para Telê, o São Paulo têm uma série de eventos programados durante o ano para recordar a conquista e homenagear os ídolos que estiveram presente no título de 30 anos atrás.

Na última sexta-feira (17), alguns dos jogadores que fizeram parte do elenco campeão estiveram presentes no Morumbi para dar início as comemorações. Além da exibição, na íntegra, da partida decisiva frente ao Newell’s Old Boys, o clube lançou uma linha de produtos oficiais que remetem ao título da Libertadores.

Telê Santana é o técnico com mais títulos na história do Tricolor

Técnico do São Paulo entre 1990 e 1996, Telê Santana comandou um verdadeiro esquadrão que se tornou uma das maiores gerações do clube. Com as conquistas no período, ele conquistou o recorde de conquistas de títulos oficiais da história do clube, totalizando dez troféus.

Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, o técnico Telê Santana comandou uma geração vitoriosa do Tricolor na década de 90. Com as conquistas do período, ele se tornou o treinador com mais títulos oficiais da história do do clube, somando dez troféus. No período, conquistou o bicampeonato da Libertadores (1992-1993), Campeonato Brasileiro (1991), bicampeonato Paulista (1991, 1992), além de duas Recopas Sul-Americana (1993-1994) e uma Supercopa da Libertadores (1993).

Telê comandou o São Paulo por 410 oportunidades, sendo o quarto técnico com maior número de partidas. Foram 197 vitórias, 122 empates e 91 derrotas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -