Antony é esculhambado na Inglaterra: “jogador de segunda divisão”

Neste domingo (21), o Manchester United avançou à final da FA Cu ao derrotar o Coventry City nos pênaltis. A equipe comandada pelo técnico Erik Ten Hag estava vencendo por 3 a 0, mas acabou tomando o empate. Acabou levando a melhor na marca da cal.

Além da partida em si, outro assunto que foi muito comentado na imprensa foi a atitude de Antony, que provocou os jogadores adversários após a classificação para a decisão. Ex-atacante do Coventry, Clinton Morrison criticou o brasileiro em participação na Radio 5 Live, afirmando que algumas de suas performances são de segunda divisão.

Antony não cobrou nenhum pênalti, mas após a classificação do United, correu com as mãos nas orelhas em direção aos jogadores e torcida do Coventry. O brasileiro não se manifestou até o momento.

“Ele precisa se preocupar com o seu próprio trabalho em vez de provocar o Coventry, porque algumas de suas atuações nesta temporada mostram que ele poderia jogar na Championship (nome oficial da segunda divisão inglesa)”, disse Morrison.

Vale destacar que a provocação não caiu bem tendo em vista que o  Coventry City atua na segunda prateleira do futebol inglês, e atualmente ocupa o oitavo lugar da competição. Do outro lado, o United é o sétimo na Premier League, e está brigando por uma vaga na Europa League.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O United fará mais um dérbi pela final da Copa da Inglaterra, assim como na temporada passada. Os Red Devils tem compromisso marcado no dia 25 de maio, diante do Manchester City, em Wembley.

Vale lembrar que Antony foi contratado em 2022 por 87 milhões de libras (cerca de R$ 504 milhões na época), e ainda não se “encaixou” na equipe. Atuou em 33 partidas nesta temporada, com somente dois gols marcados e mais duas assistências distribuídas.