Zubeldía não está pra brincadeira e traz mais 5 para o São Paulo

Anunciado como novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía desembarcou na capital paulista na manhã deste domingo (21), e mal teve tempo de ficar em sua nova “casa”. Junto ao presidente Julio Casares, se dirigiu a Goiânia para acompanhar a vitória por 3 a 0 do Tricolor em cima do Atlético-GO, no Antônio Accioly.

O treinador argentino trouxe mais cinco reforços para o São Paulo, todos que farão parte de sua comissão técnica. Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar serão seus auxiliares, enquanto Lucas Vivas será o preparador físico e Carlos Burbano o analista.

Vale destacar que o comandante foi campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano na última temporada pela LDU. Eliminou o próprio SPFC nas quartas de final, no MorumBis, e bateu o Fortaleza na decisão.

Zubeldía iniciará os trabalhos nesta semana, e já estará na beira do gramado nesta quinta-feira (25), quando o Tricolor viaja ao Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, em duelo válido pela terceira rodada da Libertadores da América.

Zubeldía já terá clássico importante após o Barcelona

O comandante chega para substituir Thiago Carpini, que acabou demitido após a sequência negativa de resultados. A diretoria já havia pensado em Zubeldía em janeiro, quando Dorival Júnior deixou o cargo para comandar a Seleção Brasileira. Na ocasião, a diretoria não conseguiu entrevistá-lo, algo que gerou um incômodo de Muricy Ramalho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, ambos conversaram durante a entrevista recente e o assunto foi resolvido. Muricy está empolgado com o novo treinador, que após a partida contra o time equatoriano, já terá seu primeiro clássico pela frente. Isso porque o São Paulo encara o Palmeiras na próxima segunda-feira (29), no MorumBis, pelo Campeonato Brasileiro.