2 treinadores? Pedro Martins DISSE SIM ao São Paulo

Com a iminente queda de Thiago Carpini concretizada na última quinta-feira (18), o São Paulo agiu rápido no mercado e acertou a chegada do argentino Luis Zubeldía, atual campeão da Copa Sul-Americana, para o cargo de treinador. Mas, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o novo comandante poderia ser outro.

Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, Nicola afirmou que o português Pedro Martins esteve bem próximo de ser contratado. Um único empecilho impediu um final feliz para a negociação: a multa rescisória de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,6 milhões) para tirar o técnico de 53 anos do Al-Garrafa, do Catar.

Dizendo sim para assumir o São Paulo, Pedro Martins ainda tem contrato válido até 30 de junho e não obteve uma liberação por parte do seu atual clube para sair antes do previsto. Sem um acordo, o Tricolor optou então por avançar nas negociações com Zubeldía, livre no mercado desde janeiro deste ano.

Além de não ter a obrigação de pagar uma multa para contar com o argentino, o quesito salário também foi importante para a decisão. Ainda de acordo com Nicola, a comissão técnica de Pedro Martins significaria um gasto mensal de R$ 400 mil a mais do que os valores que serão pagos a de Zubeldía.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía será o sétimo técnico argentino do São Paulo

Contratado para o lugar do demitido Thiago Carpini, Luis Zubeldía, de 43 anos, se tornará o sétimo técnico argentino da história do São Paulo. Antes dele, o clube contou com Tito Rodrigues, Jim López, Armando Renganeschi, José Poy, Edgardo Bauza e Hernán Crespo.

Deles, o ex-goleiro Poy é quem contou com mais jogos disputados: 422 em cinco passagens pelo Morumbi. Já o ex-zagueiro Renganeschi foi quem obteve os melhores números no quesito aproveitamento: incríveis 68,77%.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.