CBF divulga VAR de Atlético-GO x São Paulo

No último  domingo (21), o São Paulo foi a Goiânia e venceu o Atlético-GO por 3 a o, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Jonathan Calleri, Luciano e Ferreira.

Nesta segunda (22), a comissão de arbitragem da CBF divulgou os áudios do VAR dos lances que geraram discussão durante e após o jogo. O primeiro diálogo é em relação a uma disputa entre o atacante André Silva e o zagueiro Alix Vinicius na área adversária. O árbitro Bráulio da Silva Machado optou por não marcar a possível infração após checagem do lance no monitor.

“Possível penal na disputa e no arremate, checando. Aguarde, checando penal. A gente está checando a disputa. Não vejo pisão, não tem impacto claro para derrubar. Pode seguir, concordamos que tem o contato, mas é um contato natural de jogo. Os dois (André Silva e Alix Vinicius) vão na disputa pela bola”, disse Rodolpho Toski Marques, responsável pelo VAR.

Lance do cartão vermelho e pênalti em Luciano

Na segunda etapa, o zagueiro do Atlético, Luiz Felipe, fez uma falta sem bola dentro da área em Luciano. O VAR chamou Bráulio e recomendou a revisão, já que além da penalidade máxima, entendeu-se que o cartão vermelho deveria ser aplicado. O pênalti foi marcado e o próprio Luciano converteu a cobrança.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tem um possível penal. Bráulio, a gente está checando essa disputa, tem um possível penal. A bola está em jogo. Braulio, sugiro revisão para possível cartão vermelho e para possível penal”, diz Rodolpho.

O árbitro foi olhar o lance e optou pelo cartão vermelho ao defensor da equipe goiana. O Tricolor dominou o restante do duelo e não passou por maiores riscos, conquistando os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.

“O jogador atinge o adversário na nuca com uso de força. Cartão vermelho para o número 3, do preto”, conclui Bráulio.