Anime profetizou título do São Paulo na Copa do Brasil

Todo apaixonado por futebol já ouviu falar de ‘Captain Tsubasa’, série de mangá escrita e ilustrada pelo japonês Yoichi Takahashi e que tomou as telinhas da televisão brasileira com o nome de ‘Super Campeões’. E o anime, que já tinha uma relação íntima com o São Paulo, ainda tratou de profetizar o gol do título são-paulino na Copa do Brasil.

Musashi Mizushima, o primeiro jogador japonês a atuar no futebol brasileiro, foi atleta do São Paulo na década de 80 e foi a inspiração para Yoichi Takahashi criar Oliver Tsubasa, a grande estrela da companhia. Em certo momento da saga, o craque japonês chega a atuar no Brasil e defende as cores do Tricolor Paulista em parte de sua carreira.

A curiosidade, no entanto, ganhou um novo capítulo. Tudo porque o gol marcado por Rodrigo Nestor no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, que decretou o inédito título do São Paulo, já havia ganhado as telinhas anos antes. Após escanteio e uma bola afastada pelo goleiro rival, Tsubasa marca de fora da área. Te lembrou algo, torcedor?

https://www.instagram.com/p/Cxs1CkeO5Xw/

Para completar a assustadora ‘previsão’, o time que enfrentava o São Paulo de Oliver Tsubasa vestia as cores preta e vermelha, assim como o Flamengo. Nas redes sociais, a semelhança dos gols não passou desapercebida: “Eu já tinha associado a final desse ano com esse episódio, mas não tinha associado a coincidência nos gols. Assustador!”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a campanha vitoriosa do São Paulo

Terceira fase: Ituano
Ida – 0 a 0 – Morumbi/SP
Volta – 1 a 0 – Novelli Júnior/SP

Oitavas de final: Sport Recife
Ida – 2 a 0 – Ilha do Retiro/PE
Volta – 1 a 3 – Morumbi/SP
Nos pênaltis: 5 a 3

Quartas de final: Palmeiras
Ida – 1 a 0 – Morumbi/SP
Volta – 2 a 1 – Allianz Parque/SP

Semifinais: Corinthians
Ida – 1 a 2 – Neo Química Arena/SP
Volta – 2 a 0 – Morumbi/SP

Final: Flamengo
Ida – 1 a 0 – Maracanã/RJ
Volta – 1 a 1 – Morumbi/SP

Seis vitórias, dois empates e duas derrotas
12 gols marcados e sete sofridos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.