Nova profissão de Dagoberto após a aposentadoria é sensacional

Bicampeão brasileiro pelo São Paulo e dono de 61 gols em 241 partidas pelo clube, o ex-atacante Dagoberto cravou seu nome na vitoriosa história do Tricolor do Morumbi. Cria do Athletico-PR, por onde conquistou o Brasileirão de 2001, o ‘Dagol’ chegou ao São Paulo em abril de 2007 após uma grande briga judicial com o Furacão.

Enfrentando rixas com diretoria e torcida do clube paranaense, Dagoberto pagou a multa contratual de R$ 5,4 milhões do próprio bolso e assinou contrato de cinco temporadas com o São Paulo. Sua estreia, nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2007, contou com uma bela assistência na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio.

Aos poucos, encontrou espaço na equipe titular de Muricy Ramalho e foi nome importantíssimo na conquista do Brasileirão daquele ano sendo o grande artilheiro da equipe ao lado de Borges e Rogério Ceni. No ano seguinte, São Paulo e Dagoberto repetiriam a dose ao levantar mais uma taça da competição, a terceira seguida do clube.

Já fora do Morumbi, o jogador ainda passou por Internacional, Cruzeiro, Vasco da Gama, Vitória e Londrina. Em setembro de 2019, aos 36 anos de idade, o xodó da torcida são-paulina anunciou sua aposentadoria do futebol por meio de seu Instagram. Sofrendo com lesões, ele declarou que o seu “corpo pedia descanso”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dagoberto Futvolei
Dagoberto, ex-atacante do São Paulo e Internacional — Foto: Julio Costa/ge

E, ao que tudo indica, Dagoberto procurou o tal “descanso” em um outro esporte. Dagol hoje faz parte da equipe do Internacional na Liga Nacional de futevôlei. Na última semana, ele participou da sexta rodada da competição. Além do ídolo são-paulino, o torneio conta com nomes como Alecsandro, Alex Dias, Lúcio e Mancini.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.