CBF mandou carta aos clubes contra Luciano

Apesar da desconfiança inicial da torcida em relação a sua contratação, Luciano entrou para a história do São Paulo. Recentemente, o atacante fez parte do elenco que conquistou a primeira Copa do Brasil na história do São Paulo.

E mais, ele teve a oportunidade de ser vendido na última janela de transferências, mas acabou ficando no Tricolor em meio a chance de levantar um troféu, algo que acabou acontecendo.

Luciano teve um papel importante na campanha da Copa do Brasil. Foi dele o gol que deixou o Tricolor vivo após perder de 2 a 1 para o Corinthians, em Itaquera, pela ida da semifinal. Na volta, no Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior venceu por 2 a 0.

Por sinal, o camisa 10 foi alvo de polêmica na Neo Química Arena. Depois de balançar as redes, ele foi correndo em direção a bandeirinha de escanteio, que tinha o escudo do time rival, e deu um chute. A atitude irritou os corintianos, que foram tirar satisfação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entendimento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, Luciano fez uma provocação direta ao clube rival, e o puniu com um cartão amarelo. Como estava pendurado, foi suspenso e acabou não jogando a partida de volta.

CBF enviou carta punindo comemoração de Luciano

Depois do episódio que repercutiu no país todo, o Chefe de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, anunciou que celebrações parecidas ou do mesmo tipo da de Luciano serão punidas com cartões amarelos, caso o árbitro entenda que foi uma atitude provocativa.

“Solicitamos também especial atenção dos atletas e membros de comissões técnicas para que respeitem o texto da regra no que se refere às comemorações de gols provocativas, debochadas ou inflamatórias; incluindo as que possam ser interpretadas dessa forma pelo árbitro, como GOLPEAR OU CHUTAR A BANDEIRINHA.”