São Paulo vai perder dinheiro com Rodrigo Caio

Com contrato até o final desta temporada, o zagueiro Rodrigo Caio certamente irá se despedir do Flamengo. Depois de cinco temporadas e diversos títulos conquistados, o defensor, que é criado e formado nas categorias de base, perdeu de vez o espaço na equipe.

Isso se dá por conta dos problemas físicos que vem tendo nos últimos anos, em especial em seu joelho, local que passou por diversos procedimentos cirúrgicos. Sem minutos, seu destino ainda está indefinido.

A diretoria do Flamengo sequer entrou em contato com o atleta para informar sobre a decisão de não renovar. Logo, ele já começa a conversar com outros clubes interessados em seu futebol, assinando um pré-acordo e saindo de graça. Se apresenta na nova equipe em janeiro de 2024.

Quem se dá mal com o negócio é o São Paulo, já que quando o negociou, em 2019, acertou que ficaria com 50% de seus direitos econômicos. Ou seja, caso ele fosse vendido, o clube do Morumbi levaria uma boa fatia do valor para casa. Como não foi vendido, o SPFC não ganhará um centavo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rodrigo Caio de volta ao Morumbi?

Com contrato se expirando, o Tricolor não tem mais chances de lucrar. Aí que entra a questão que já foi especulada em alguns sites: Rodrigo Caio pode voltar ao São Paulo? 

Vale destacar que Tite, provável novo treinador do Flamengo, não conta com ele para o próximo ano. Por outro lado, o zagueiro ainda possui uma boa relação com Dorival Júnior, já que foram campeões da Libertadores da América e da Copa do Brasil na temporada passada.

Alguns torcedores ficam em cima do muro em relação ao retorno de Rodrigo Caio, já que não apresenta um bom nível há anos por conta do joelho. Muitos acreditam que ele pode servir para compor elenco em caso de vendas no setor, enquanto outros ainda lembram da tumultuada relação com a torcida nos últimos anos no Morumbi, um dos motivos que forçou a saída do jogador ao Rubro-Negro.