André Villas-Boas ‘acertou’ com o São Paulo

Muito pressionado pela torcida, Thiago Carpini não deve ser mais o técnico do São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Plihal, da ESPN, a diretoria já procura nomes no mercado para substituírem o treinador de 39 anos. A ideia é trazer um estrangeiro ao MorumBis, seja português ou sul-americano.

Imediatamente, diversos torcedores lembraram de André Villas-Boas, português que quase acabou no comando do Tricolor. Em 2013, o técnico já estava praticamente fechado com o Tricolor. As negociações iniciaram em 2012, quando Emerson Lesão era quem dirigia a equipe. A ideia era contar com o europeu a partir do início da próxima temporada.

Entretanto, Leão acabou sendo demitido antes do esperado, forçando o então presidente Juvenal Juvêncio a conversar com Villas-Boas para adiantar sua passagem ao Brasil, que disse “não”, devido às mudanças que ele estava planejando realizar na equipe, algo que seria permitido apenas na pré-temporada.

“Foi curioso porque era para ser meu próximo passo após minha saída do Chelsea. O encontro com o Juvenal Juvêncio não foi na sua casa, não recordo quem estava, acho que foi na casa do vice-presidente do São Paulo. O que estava acordado, e era uma obrigação minha, era entrar para o estadual de 2013, porque haveria uma série de mudanças que eu queria implementar e não podia fazer no meio da temporada. E foi por causa disso que falhou”, disse o treinador, em 2020, ao Esporte Interativo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

André relembrou que o acordo com o São Paulo foi por água abaixo por conta de sua recusa para assumir no meio da temporada. O Tricolor acabou contratando Ney Franco, vencendo a Copa Sul-Americana naquele temporada.

“Naquela altura o Emerson Leão estava pressionado pelos resultados, e o Juvenal decidiu mudar. Me ligou e eu disse que não assumiria dentro do Brasileirão. Assim caiu esse acordo em 2012, com muita pena minha. Sempre tive a vontade de treinar no Brasil”, disse.

Villas-Boas prometia mudanças severas no São Paulo

Em entrevista ao Fox Sports, também em 2020, André Villas-Boas comentou sobre algumas mudanças que ele e sua equipe iriam implantar, como estrutura, treinos, entre outros. Para isso, precisaria de um tempo.

“Ia mudar a forma de comunicar, método de treino, infraestrutura, estruturas do clube. Para isso acontecer, eu precisava começar no início do estadual em janeiro de 2013. Esse sonho acabou por não se realizar”, finalizou.