Alexandre Pato confirma detalhe para assinar contrato de retorno

Alexandre Pato deixou o São Paulo no final do ano passado, após seu contrato não ser renovado. Sua terceira passagem pelo clube não foi do jeito que a torcida esperava e acabou sendo pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

Sem acerto com nenhum clube até o momento, Pato deu uma entrevista recente ao podcast Flow Sport Clube, na qual comentou sobre seu futuro. Ele garantiu que não tem planos de se aposentar por enquanto, mas que “tem que estar bem” com ele mesmo.

“Eu tenho que estar bem comigo mesmo, se eu não encontrar qualquer lugar que não me dê isso, às vezes temos que fazer um sacrifício, que é o que eu estou fazendo agora, para eu encontrar isso e ter esse prazer de jogar, eu só entraria num lugar que falasse ‘agora é o momento de jogar'”, disse.

O atacante disputou 10 partidas pelo Tricolor, sendo que começou como titular em apenas uma delas. Acabou marcando dois gols: um contra o Santos, no MorumBis, e o outro diante do América-MG, fora de casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu paguei um preço, sai de casa com 11 anos, de ficar longe da minha família, tenho a parte financeira que graças a Deus eu tô estável. Em todo lugar que você vai tem que ter um sacrifício, eu acho que você precisa entender seu momento, eu não posso ir num lugar e ver que não estou jogando. O cenário ideal é estar feliz com aquilo no momento, de estar jogando ou se não jogar, estar feliz”, continuou.

Focado em sua vida pessoal, Pato quer “encontrar vontade” de jogar

O experiente atacante disse que quer encontrar a vontade de jogar futebol novamente para, aí sim, assinar com uma nova equipe. Por enquanto, Pato está focado na hravidez de sua esposa, Rebeca Abravanel, que será mãe em breve.

“O cenário ideal para mim é ter vontade de jogar, independente da onde. Se eu tiver que ir para um clube que tenha esse cenário, não tem porque não pagar o preço. Meu foco principal é encontrar essa vontade de novo”, concluiu Pato.