Top 5 vezes que o São Paulo humilhou o Palmeiras

Históricos rivais, São Paulo e Palmeiras protagonizam um dos principais clássicos do futebol brasileiro. Desde o primeiro encontro no Campeonato Paulista de 1930, com um empate por 2 a 2, os clubes voltarão a se enfrentar por outras 344 oportunidades. São 113 empates e incríveis 116 vitórias para cada lado desde então.

Mesmo com a alcunha de clássico mais equilibrado do país, o Choque-Rei já testemunhou grandes goleadas ao longo de sua história. Cinco delas para o lado são-paulino. Relembre conosco as maiores vitórias do Tricolor sobre o arquirrival:

  1. São Paulo 6 x 0 Palmeiras – Paulistão de 1939

A maior goleada da história do clássico pertence ao São Paulo. Há 85 anos, o então Palestra Itália sequer viu a cor da bola. Com gols de Armandinho (três), Elyseo, Paulo e Araken, o Tricolor aplicou um sonoro 6 a 0.

  1. Palmeiras 0 x 5 São Paulo – Paulistão de 1956

17 anos após o histórico massacre por 6 a 0, o São Paulo voltaria a golear o rival de forma impiedosa. Lanzoninho, Dino Sani, Gino Orlando (duas vezes) e Maurinho foram os responsáveis pelos gols são-paulinos no Pacaembu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  1. São Paulo 6 x 2 Palmeiras – Paulistão de 1981

A chamada “Máquina Tricolor” não se importou com a enorme crise vivida pelo rival na época. A partida, disputada no Morumbi, contou com gols de Éverton, Mário Sergio (duas vezes), Renato, Serginho Chulapa e Paulo César.

  1. São Paulo 5 x 1 Palmeiras – Paulistão de 1949

Então líder do estadual, com cinco vitórias nas primeiras cinco rodadas, o Palmeiras foi surpreendido por um impiedoso São Paulo no dia 24 de julho. Mais tarde, o Tricolor seria campeão daquele mesmo Paulistão.

  1. São Paulo 5 x 1 Palmeiras – Paulistão de 1986

Na goleada mais recente, o São Paulo voltava a bater o rival pelo placar de 5 a 1 após 37 anos. Careca, Müller, Silas (duas vezes) e Sídnei anotaram os gols da histórica vitória dentro do Pacaembu.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.