Abílio vai voltar a investir para o São Paulo ganhar títulos?

Um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil, Abílio Diniz sempre têm seu nome ligado ao São Paulo e provoca empolgação na torcida do Tricolor sobre um possível patrocínio que permita ao São Paulo voltar aos títulos. Torcedor do clube, o empresário que possui uma fortuna estimada em US$ 2,3 bilhões, segundo a Forbes, já revelou que ajudou na eleição do presidente Julio Casares. A aproximação dos dois, inclusive, teve mais um capítulo no mês passado, quando Casares esteve em viagem pela Itália.

A viagem do presidente, no entanto, não foi comentada pelo clube à época e o próprio Casares não falou sobre o assunto. Semanas depois, o jornalista Jorge Nicola revelou o motivo da viagem em vídeo publicado no Canal do Nicola no último sábado (02): Casares foi um dos convidados para a festa de aniversário do empresário e de sua esposa no país europeu.

De acordo com Nicola, o convite não possuía compromissos negociais que envolviam o São Paulo, mas a reaproximação de Casares e Abílio pode render frutos ao Tricolor: “Essa reaproximação, com a presença de Júlio no aniversário de Abílio, acabou por permitir que algumas conversas avançassem. E, neste exato momento, Abílio tenta ajudar o São Paulo de uma outra maneira: ele está em busca de amigos no mercado que possam ser capazes de investir dinheiro no São Paulo ou garantir patrocínio. São as possibilidades trabalhadas nos bastidores”, afirmou.

Abílio já descartou investir no São Paulo

Em entrevista ao Flow Podcast em setembro do ano passado, Abílio Diniz chegou a falar sobre sua relação com o São Paulo e revelou que não põe dinheiro no clube “de jeito nenhum“: “Eu tenho um envolvimento com o São Paulo, ajudei a eleger o Julio Casares. Agora, eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum, primeiro porque estaria comprando um lugar no São Paulo e não faço isso de jeito nenhum”, disse.

O empresário também comentou sobre a atual condição financeira do clube e a sua influência nos bastidores do Morumbi: “O São Paulo é uma empresa, foi muito bem tocado durante anos, tinha dinheiro para tudo. Por que de repente descambou e está sem dinheiro? O São Paulo tem que voltar a ser profissional. Eu tenho ajudado muito o São Paulo, ajudei o Julio colocando um pouco de grana e ponto, acabou minha função. A única coisa que gosto de fazer é escalar o time, e eles não deixam”, concluiu Abílio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ver Post