São Paulo põe fim em jejum problemático ao vencer o Atlético-GO

O São Paulo foi à Goiânia na tarde de ontem (03) enfrentar o Atlético-GO para tentar afastar uma possível crise que pairava sobre o Morumbi. Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor se afastou dos líderes e se viu mais próximo à zona de rebaixamento do que o G4 da competição. O confronto também era mais uma oportunidade para o São Paulo pôr fim ao incômodo jejum: não vencer fora de casa no Brasileirão.

E o domingo garantiu o fim dos dois jejuns do Tricolor. Com boa atuação e o brilho de Luciano, o São Paulo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, com dois gols do camisa 11, e alcançou sua primeira vitória longe do Morumbi no Brasileirão. Até ontem eram sete empates e duas derrotas, uma das piores campanhas como visitante.

O “renascimento” de Luciano é outro motivo para comemoração. Depois de ficar 12 jogos seguidos sem balançar as redes, o atacante voltou a marcar na vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (30), e parece ter reencontrado o caminho dos gols. Com o nome gritado pelos torcedores no Estádio Antônio Accioly, Luciano abriu o placar de pênalti no primeiro tempo. Marlon Freitas empatou a partida, também de pênalti, minutos depois. O atacante voltaria a colocar o São Paulo na frente da partida com um belo voleio aos 18 da segunda etapa.

A vitória, além de pôr fim aos problemáticos jejuns, foi de extrema importância para o São Paulo voltar a encostar nos líderes. Com os três pontos conquistados em Goiânia, o Tricolor chegou aos 22 pontos no Brasileirão e está há apenas dois pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. A distância para o líder Palmeiras, que acabou derrotado para o Athletico-PR, também diminuiu para sete pontos.

Já a zona de rebaixamento, que vinha se aproximando e tirando o sono do técnico Rogério Ceni, está agora distante em cinco pontos. O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10) para enfrentar o atual campeão Atlético-MG, também fora de casa. Antes, na próxima quinta-feira (07), decide a vaga nas quartas de final da Sul-Americana com a Universidad Católica. O Tricolor pode até perder por um gol que sai classificado do Morumbi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.