Abilio Diniz é velado no MorumBis nesta segunda-feira (19)

Morreu neste domingo (18), aos 87 anos, o empresário Abilio Diniz, em decorrência de uma insuficiência causada por uma pneumonite. Declaradamente torcedor fanático do São Paulo, seu corpo será velado nesta segubda-feira (19), no Salão Nobre do Estádio do MorumBis.

O empresário sempre deixou claro sua paixão pelo Tricolor, apesar de jamais ter chegado a investir na instituição. Apesar disso, era uma figura presente nos bastidores, não só da gestão de Julio Casares (atual presidente), mas também em outras, segundo o Estadão.

Além disso, o empreendedor tinha cadeira no Conselho Consultivo, sendo um importante intermediário na relação e conversas do São Paulo com outras empresas. Também trabalhava com o setor de finanças, e chegou a realizar diversos planejamentos financeiros sob diferentes diretorias.

“Eu tenho um envolvimento com o São Paulo, ajudei a eleger o Julio Casares. Agora, eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum, primeiro porque estaria comprando um lugar no São Paulo e não faço isso de jeito nenhum”, disse ao Flow Podcast, em 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante a gestão de Carlos Augusto Barros e Silva, conhecido como Leco, Abilio fez uma crítica a algumas decisões internas do clube. Por sinal, era contra o mandato de Leco, e realizou uma campanha para seu opositor, José Eduardo Mesquita Pimenta. 

A partir do momento da eleição de Julio Casares, Abilio Diniz se reaproximou do clube de coração. Ambos eram amigos próximos segundo Casares, e o empresário era uma espécie de “consultor do presidente”.

SPFC divulga nota de pesar

Com o mais profundo pesar, o São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento do empresário e ilustre são-paulino Abílio Diniz, aos 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Empresário, Abílio se tornou figura pública importante no cenário nacional, e sempre se fez presente no ambiente são-paulino, agregando conhecimento e muita torcida.

O São Paulo declara luto oficial de três dias, e deseja força aos amigos e familiares.