Pablo Maia não se cala sobre propostas para jogar na Inglaterra

Inaugurado em 16 de julho de 2005, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel rendeu excelentes frutos ao São Paulo desde então. Ano após ano, inúmeras joias saem das divisões de base do clube para brilhar nos profissionais. É o caso do volante Pablo Maia, “made in Cotia” que já conta com 127 jogos pelo Tricolor.

Titular absoluto nas últimas três temporadas, o volante de 22 anos é constantemente apontado como a mais nova joia a seguir os passos de nomes como Eder Militão, Casemiro, Antony, David Neres e Gabriel Sara, e aterrissar no futebol europeu. Desta vez, foi o próprio Pablo Maia que ajudou a formentar as especulações.

Em entrevista para o tradicional jornal Daily Mail, o jogador revelou já ter tido propostas do futebol inglês pelo seu futebol: “Ouvi falar de uma oferta de um clube inglês ao São Paulo FC, e depois outro clube perguntou sobre um empréstimo duas janelas atrás”.

Ele ainda completou elogiando a liga do país: “A Premier League é disputada ao mais alto nível técnico e intenso do mundo, com jogadores do mais alto gabarito. É um campeonato com o qual sonhamos e que estabelecemos como meta. Sempre que posso, assisto aos jogos e analiso o desempenho dos jogadores da minha posição”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Pablo Maia pelo São Paulo

  • Temporada 2022: 61 jogos disputados; três gols e uma assistência
  • Temporada 2023: 58 jogos disputados; cinco gols e duas assistências
  • Temporada 2024: 8 jogos disputados
  • Total: 127 jogos disputados; oito gols e três assistências
  • Títulos: Copa do Brasil 2023 e Supercopa do Brasil 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.