8 jogadores já podem deixar o Tricolor de graça; veja a lista

Oito jogadores do São Paulo, cujos contratos estão se encaminhando para o fim, já podem deixar o Tricolor Paulista de graça. Com vínculo com a equipe somente até o dia 31 de dezembro, os referidos atletas já estariam livres para iniciar negociações com outros clubes, ainda que alguns desejem permanecer no time.

Miranda e Rafinha são alguns dos experientes jogadores do Tricolor Paulista que podem deixar o clube no fim deste ano, assim como Eder e Reinaldo. Igor Vinícius, Gabriel Neves, Walce, Toró e Andrés Colorado, sendo que este último está emprestado ao São Paulo, completam a parte mais jovem da lista.

Por estarem com o contrato se encaminhando para o fim, ao término desta temporada, esses oito jogadores já podem assinar um pré-contrato com outras equipes. O movimento ocorre sem que o São Paulo receba nenhuma compensação financeira. No entanto, até o momento, nenhuma negociação nesse sentido ocorreu.

Dessa lista de jogadores, Rafinha, Miranda e Eder são os mais mais velhos com 36, 37 e 35 anos – respectivamente. Rafinha já não é mais titular absoluto da equipe tricolor e, apesar da idade, não pretende se aposentar agora; Já Miranda recuperou a titularidade com a lesão de Arboleda, mas deve negociar sua situação com o Tricolor em setembro; Eder, por sua vez, perdeu espaço entre os titulares e, por isso, não deve permanecer no São Paulo.

Reinaldo também tem futuro incerto, ainda que seja considerado um dos jogadores mais importantes do elenco Tricolor. Com 32 anos de idade, ele fecha a parte de jogadores com idade mais avançada cujo vínculo está prestes a se encerrar. Ao que tudo indica, o São Paulo irá focar na negociação desses atletas no decorrer do segundo semestre.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A situação já é diferente com Igor Vinícius, jogador que já expressou a sua vontade de permanecer no Tricolor e tem negociações avançadas para continuar no São Paulo. Gabriel Neves, que vinha sendo pouco utilizado, vem agradando o técnico Rogério Ceni e se mostrando uma boa aposta para o clube, que precisa pagar 1,7 milhões de dólares para mantê-lo.

O zagueiro Walce, de 23 anos de idade, ficou quase dois anos sem atuar pelo São Paulo, por conta de cirurgias no joelho, e também tem futuro incerto no clube. O mesmo vale para Toró, que veio por empréstimo do Cortuluá, e está se recuperando de uma lesão. Toró, por sua vez, não tem rendido o esperado e deve deixar o Tricolor em breve.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.