Dirigente do São Paulo bate o martelo sobre a contratação de Alex Teixeira

A diretoria do São Paulo continua monitorando o mercado de transferências em busca de boas oportunidades para reforçar o elenco comandado por Rogério Ceni. O Tricolor busca a contratação de um zagueiro, um volante e um atacante que atue pelas pontas, apesar de já ter confirmado a volta de Marcos Guilherme ao Morumbi. E um nome que surgiu como especulação para o ataque foi o de Alex Teixeira, cria da base do Vasco e que nos últimos dias acertou sua rescisão contratual com o Besiktas, da Turquia.

Sem vínculo com nenhum clube, Alex chegaria sem custos ao Morumbi, no modelo de negociação que a diretoria do clube procura. No entanto, o São Paulo não deve investir na chegada de Alex Teixeira. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o salário do brasileiro seria um empecilho. Em conversa com o presidente Julio Casares, Nicola revelou que não há a possibilidade do São Paulo entrar em negociações com o atacante: “Não dá. Está fora das nossas condições. Não temos dinheiro neste momento”, disse o presidente.

Ainda segundo Nicola, o jogador pediria vencimentos próximos a R$ 1 milhão por mês. O alto valor afasta alguns clubes que possivelmente se interessariam pelo atleta. O Corinthians foi outro a ser citado pelo jornalista como um dos destinos já descartados. O Vasco, clube onde Alex iniciou a carreira e que conta com forte ligação com o atacante, aparece como um dos favoritos para repatriar o jogador. A negociação, no entanto, depende da aprovação da 777 Partners, empresa que irá tomar conta do futebol vascaíno.

São Paulo já definiu quais posições quer reforçar

Com oito jogadores lesionados, a diretoria sabe que terá de atendar o pedido de contratações feitos pelo treinador são-paulino. O primeiro contratado foi Marcos Guilherme, atacante com passagem pelo Morumbi entre 2017 e 2018 e que estava no Internacional. Mas os dirigentes não pensam em parar por aí.

Segundo reportagem do GE.com, o Tricolor também tenciona contratar um zagueiro, um volante e um outro atacante que possa jogar tanto pelos lados do campo como centralizado. Porém, já é de conhecimento que o São Paulo não fará grandes investimentos para a chegada dos possíveis reforços. Vivendo momento financeiro delicado, a diretoria do Tricolor busca boas oportunidades de mercado e está atrás de opções baratas e atletas que possam chegar por empréstimo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.